domingo, março 28, 2010

Portugal/Itália


Como se previa, apesar da determinação e vontade das jogadoras, a Selecção Nacional Feminina não conseguiu vencer a Itália. A equipa italiana, mais evoluída tecnica, física e tacticamente, venceu com alguma tranquilidade. Como ontem disse, a diferença de meios é muito grande, e só uma grande tarde da nossa equipa poderia permitir uma vitória. Nada de especial e nada que perturbe a melhoria gradual que se verifica. Em Portugal, o discurso habitual, são precisas mais equipas, mais e melhor competição, mais treinos e melhores condições de trabalho, para que a Selecção Nacional, como reflexo dessas mudanças, possa chegar ao nível das grandes equipas europeias. Quarta-feira há mais e com a Arménia é para vencer. Levantar a cabeça, e depressa, que o mundo não acabou ontem. Se servir de consolo, no futebol masculino, a Selecção Nacional há quase 34 anos que não vence a Itália, e o último jogo, disputado em 2008, teve o mesmo resultado de ontem.

4 comentários:

  1. Acrescentando a estas palavras, investir na formação e na divulgação parece-me, também, de extrema importância.

    Divulgar a modalidade e pôr as "meninas" a jogar futebol desde cedo e a serem treinadas por profissionais de qualidade...

    ResponderEliminar
  2. SU 1º Dezembro
    Pois tudo isso e já agora que o(a)s próprios(as) interessados(as) se organizem fora das instituições tradicionais e constituam lobbies. Se tomarem o vosso destino nas vossas próprias mãos e não esperarem que tudo caia do céu talvez se torne mais fácil. Pode-se ajudar, mas...

    ResponderEliminar
  3. Temos de ter alguma paciência,o futuro será risonho,caso se mantenha o mesmo trabalho feito até aqui.Há que ter paciência.

    ResponderEliminar
  4. Dezembro 1921

    É o que temos feito.
    Mas é sempre pouco, temos essa noção. Até que observemos melhorias significativas continuaremos (todos) a ter que fazer mais e melhor. Só assim levaremos este barco a bom porto.

    ResponderEliminar