sexta-feira, março 12, 2010

Adeptos

Dá gosto ver e sentir o apoio dos adeptos do Benfica à sua principal equipa de futebol, particularmente neste momento de grande euforia. Não há dúvida que esse apoio tem uma grande carga motivadora para os jogadores e a sua resposta é notável. Há algum tempo que não via uma equipa portuguesa tão empenhada e determinada como o actual Benfica. Jorge Jesus com os seus modos e palavras pouco académicas, tem concerteza uma palavra decisiva nesta mudança, mostrando que acima de tudo ter-se uma prática e conhecimento do dia-a-dia do futebol e dos jogadores é um passo decisivo para o sucesso, muito mais do que outros títulos. Ainda por cima sendo estudioso, mais fácil tudo se torna.

2 comentários:

  1. Aposto dobrado contra singelo que neste mesmo estádio e com estes mesmo adeptos uma Selecção Nacional que não agradasse [a eles] seria também vaiada.
    Aproveito para lhe dizer que o problema, caro Carlos Godinho, não é "geográfico" [olhe que eu sou beirão caraças... ahahha] é sim a forma como o adepto se entrega à causa desportiva [cultura desportiva?]: de um modo geral ele prefere o seu clube à Selecção.
    Quanto ao jogo, que por acaso passou por cá em canal aberto, fiquei decepcionado. Só vi Marselha. Vou calar-me porque nem ao patriotismo posso puxar: 1 lusitano e 10 sul-americanos de início [espero que alguém leia isto ao Mourinho].. contudo como não há dois jogos iguais, felizmente, vamos acreditar.
    Saudações
    Neves, AJ

    ResponderEliminar
  2. Neves, AJ
    Os seus comentários são precisos e certeiros. Todas estas matérias que aborda davam pano para mangas para uma discussão sobre o que é o actual futebol. Mas é o que temos e dificilmente vamos mudar. Eu também preferia o romantismo e a paixão do passado. Mas para muitos, ela continua a existir sobre a forma da cor das camisolas. O resto é passado e mística. Quando vejo imagens do passado e sobretudo daquele que vivi enquanto miúdo, sinto um pouco de nostalgia e pena por muitos dos valores de então se terem perdido. Mas enfim é a realidade e é com essa que temos de viver. Abraço.

    ResponderEliminar