Jogo Évora/Angra do Heroísmo
Sérgio Ribeiro é o primeiro da esquerda, sentado, numa equipa onde entre outros estiveram Sérgio Conceição, Pedro Henriques, Litos, Costinha, Porfírio, Andrade, Hugo Costa e Kennedy
Ontem começou um novo Torneio, desta vez para Sub/14 e anteontem tiveram lugar as suas reuniões preparatórias. Para minha surpresa e satisfação, o treinador da AF Porto é um ex-internacional, de nome Sérgio Ribeiro, que hoje é Mestre em Educação Física e Desporto. Já não via o Sérgio há cerca de dezassete anos, data da sua última internacionalização nos Sub/21. Foi de facto uma grata surpresa e ainda fiquei mais surpreendido quando me disse que o seu filho, com o mesmo nome e jogador do FC Porto, se estreou como internacional Sub/15, este mês, nos jogos realizados com a Alemanha. Sérgio Ribeiro foi 50 vezes internacional em vários escalões tendo optado por estudar e acabado por licenciar-se e dedicar-se ao futebol de uma forma mais sustentada. Ainda bem. Como curiosidade assisti ao Lisboa/Horta, em Alcanena, que teve um resultado bastante desnivelado, mostrando a selecção de Lisboa um conjunto de verdadeiros talentos de grande futuro. O futebol português continua vivo.
Um dos meus grandes desgostos,foi não estar presente com a Selecção da Horta em 1987,se não me engano,foi em 1987.Mas,era a tal coisa,não tens boas notas...não há bola!
ResponderEliminarBoa sorte para o Sérgio e seu filho daqui em diante.