terça-feira, junho 21, 2011

Jesus Salvador

"Só o regresso de Jesus à Terra pode salvar Mundial do Brasil"


"Romário, ex-jogador e actual deputado federal, está tão pessimista em relação ao Mundial'2014, a realizar no Brasil, que vai ao ponto de afirmar que este só será salvo se Jesus Cristo regressar à terra.
Levando a peito as suas novas responsabilidades políticas, Romário tem questionado o constante derrapar dos orçamentos dos estádios e, depois de o criticar publicamente, convidou Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comité Organizador Local (COL), a depor na Câmara de Deputados, para explicar os gastos excessivos e os rumores relativos ao pagamento de luvas.
Romário, que acreditava ser o Brasil capaz de organizar o melhor Mundial de sempre, está desiludido. "Pelo que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar; só Ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se Ele descer nos próximos três anos, aí será possível", afirmou em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo".
Tendo já visitado cinco cidades-sede, Romário pretende ir a todas as outras, mas quer acção. Garantindo que, no Brasil, há gente competente para assumir as responsabilidades, sugere a quem de direito que afaste Ricardo Teixeira do COL enquanto é tempo."


O Jogo

Face a esta situação deveras preocupante, estranha-se que a FIFA nada comente sobre o assunto. Lembro-me que durante a preparação para o Mundial da África do Sul e às incertezas que existiam sobre a capacidade de os sul-africanos estarem em condições de organizar o mundial, surgiam periodicamente na comunicação social notícias alertando para os problemas. Sobre o Brasil 2014 pouco se fala sobre a questão. Ou será tudo isto terá a ver com ressentimentos antigos entre Ricardo Teixeira e Romário? Dia 30 de Julho terá lugar, no Rio de Janeiro, o sorteio para a qualificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário