Foi ontem apresentado o livro "Fotobiografia de Augusto Camacho Vieira", da autoria de Manuel Marques Inácio. Cerca de duzentas pessoas numa pequena sala ouviram atentamente todos os oradores, com destaque para Almeida Santos, que durante duas horas teceram elogios, merecidos, ao Dr. Camacho Vieira. Além de cantar emérito do Fado de Coimbra, médico respeitado, esteve 38 anos ao serviço das selecções nacionais e é uma figura incontornável para todos nós. Mais que tudo o que ali foi dito o que posso dizer e sentir acerca desse Homem é que é meu amigo sincero e desinteressado e essa amizade é recíproca e respeitosa.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Se o Dr. Camacho Vieira tivesse sido Benfiquista, Sportinguista ou Portista você escreveria, seráficamente, que o "médico respeitado, esteve 38 anos ao serviço das selecções nacionais" sem nomear o seu clube de origem?
ResponderEliminarBy the way (Já agora), faço uma 2ª pergunta: você e o seu blogue está/estão conforme o código de conduta da sua entidade empregadora (FPF), ou esta, como 3º mundista, como parece ser, não tem código de conduta e você permite-se dizer (escrever)o que lhe apetece, nomeadamente em materias relativas às suas funções ?
cavaleiro.andante@iol.pt
Um Grande Senhor!Sou pequenino demmais para falar de tal Senhor!!!
ResponderEliminar