Segundo "O Jogo" que cita o diário "Marca" o futebol espanhol acusa sérias dificuldades para se manter estável. Já não bastava a economia real que tem afectado de forma sensível a vida das pessoas, surgiu agora o futebol, e também outras modalidades, com graves problemas de equilíbrio, falando-se em dívidas de quatro mil milhões de euros. Cerca de 300 jogadores já reclamaram salários em atraso surgindo a possibilidade de realização a curto prazo de uma greve dos futebolistas. Outras modalidades, ciclismo, basquetebol, andebol e voleibol sofrem também bastante com esta crise havendo inclusivé clubes a poderem fechar portas. No voleibol, por exemplo, só estão inscritos cinco clubes. Um problema grave aqui ao lado que nos deve obrigar a reflectir e a meditar sobre o que aí vem.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Estas notícias nunca são boas de receber.Espero que tudo se resolva rapidamente.Já anteriormente um dirigente do Barcelona alertava para tal facto.Vamos a ver se isto não "descamba"!
ResponderEliminar