Não foi um sorteio maravilhoso para Portugal para o Mundial Sub/20. O Uruguai, primeiro adversário, foi o 2º classificado do campeonato sul-americano, a seguir ao Brasil, e afastou a Argentina dos Jogos Olímpicos de 2012. Os Camarões, é semi-finalista do campeonato africano cujas meias-finais se disputam exactamente hoje. A única equipa mais acessível parece ser o representante da Oceania, provavelmente a Nova Zelândia. A vantagem deste sorteio foi o facto da equipa ficar sediada em Cali a cerca de 960 metros de altitude, com um clima mais moderado, e fazendo os três jogos no mesmo local, não tendo por isso de realizar deslocações. De qualquer forma será no terreno de jogo que terá de se confirmar tudo isto, que são meras análises e especulações.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Vamos ter Fé senhor Carlos!Há que trabalhar no "duro" até lá e,dentro dos prazos previstos(e apertados)para as concentrações/estágios.
ResponderEliminar