quinta-feira, março 31, 2011

Trapattoni

Curiosa a análise que Trapattoni fez sobre os jogadores na sua relação com as selecções nacionais, com os clubes e com a sua vida diária. O treinador italiano, actual seleccionador da República da Irlanda, abordou esta questão, de forma aberta, como nunca tinha visto ninguém fazer, a propósito de alguns problemas com um ou outro jogador da sua equipa.

«Os atletas a jogar em Inglaterra estão sob muita pressão psicológica por isso precisam de descanso. Não me importo que vão beber uns copos, porque percebo que têm que libertar algum stress. O Dunne sempre se portou bem connosco», disse o seleccionador da Irlanda, acrescentando que beber com moderação é «um copo por semana e não seis».

O seleccionador da Irlanda admitiu que já foi obrigado a falar com alguns jogadores em estágio por causa das horas de regresso ao hotel, mas disse: «Não estamos na prisão, temos que confiar nos jogadores. Não se pode ir para a cama com eles. Têm que ser responsáveis.»

Esta é uma realidade que acontece com alguns jogadores mas também tem de se referir que a larga maioria, actualmente, tem um grande sentido do que é ser profissional.

1 comentário:

  1. Palavras curiosas e sinceras de uma "velha raposa" do futebol mundial.Oxalá que continue com esse discernimento por muitos e longos anos!

    ResponderEliminar