terça-feira, março 29, 2011

Helder Postiga

Foto: Francisco Paraíso


Falar de jogadores de selecção é um tema interessante. Jogadores que rendem na selecção como não conseguem nos seus clubes, por força de uma melhor integração no grupo, pelo facto da sua qualidade como jogadores ter maior expressão junto de outros colegas com qualidade superior à que encontram no dia-a-dia nos seus clubes, pelo simples facto de a cobrança dos adeptos não ser tão alta e pressionante, ou seja, um conjunto destes e de outros factores que o levam a expressar os seus atributos na Selecção Nacional, de uma forma mais consequente. Conheci vários ao longo dos últimos anos, mas actualmente, o caso mais expressivo, chama-se Hélder Postiga. No momento que atinge a mítica marca de 100 jogos em todas as selecções é um caso que merece ser destacado.

Internacionalizações de Helder Postiga - 39 AA, 2 BB, 22 Esperanças, 37 Juniores A e B - 35 golos em todos os escalões

2 comentários:

  1. Foi uma longa travessia no deserto,a que este rapaz passou,mas está aí para ajudar Portugal e o seu clube a ir para a frente.E que tanta falta nos faz esse tipo de jogador ao futebol português?!...

    ResponderEliminar
  2. parabéns Helder.
    Como o César já disse, esse tipo de jogador é importante para Portugal e faz nos falta. Um lutador com uma frieza que um jogador nessa posicao precisa.

    ResponderEliminar