terça-feira, março 08, 2011

A Palestina


Tenho imensos amigos em Israel e admiro esse povo mas não posso deixar de admitir que a questão palestiniana tem sido muito mal gerida. O povo palestiniano tem sofrido imenso nesta luta desproporcionada com os israelitas. No desporto e depois de terem alcançado um pequeno território, cercado pela máquina militar israelita, começaram a competir nas provas internacionais. Amanhã, a Palestina receberá a Tailândia, na 2ª mão da pré-eliminatória para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, no seu estádio. O Jogo de ontem publicou uma pequena e interessante notícia sobre o assunto:

A selecção Palestiniana entra em acção esta quarta-feira para defrontar a sua congénere Tailandesa em jogo da 2ª mão da pré-eliminatória do torneio de apuramento para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Para aceder à próxima fase terá forçosamente que ganhar, pois na 1ª,mão perderam por 1-0.
"Esperemos que seja o primeiro de muitos jogos, e que consigamos demonstrar que temos um estádio em condições e que estamos a evoluir em ternos desportivos, culturais e políticos", disse o Ministro palestiniano da Informação Al-Mutawakil Taha, assegurando que o estado Palestiniano possuiu condições para receber provas internacionais.

Mais até do que as eliminatórias da Champions vou estar estar atento a esse "grande" jogo e esperar uma vitória dos palestinianos. Esse povo, a sua juventude, mereceria esse resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário