quinta-feira, março 31, 2011

Macau e Timor-Leste

Sem qualquer ilusão ou ressentimento colonialista ou mesmo neocolonialista, e havendo situações resolvidas, e bem, não podemos nunca, no entanto, deixar de ficar indiferentes aos resultados e aos sorteios daqueles que já fizeram parte do nosso colectivo, seja em África, na América do Sul, ou na Ásia. Vem isto a propósito do sorteio efectuado pela CAF, ontem, das eliminatórias asiáticas para o Mundial 2014, onde participarão Macau e Timor Leste. O sorteio não lhes foi muito favorável mas também não se esperava vê-los como pretendentes à fase final do Mundial... Entretanto o sorteio do mundial, terá lugar no Rio de Janeiro, em 30 de Julho, data antecipada de forma a permitir o início da competição, nalguns locais, ainda em 2011. Para os europeus no entanto, a qualificação só terá início em 2012.

"A Confederação Asiática de Futebol (AFC) realizou nesta quarta-feira, 30 de março, o sorteio dos jogos da primeira e da segunda fase das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Na primeira etapa, as 16 seleções de pior colocação no ranking da entidade se enfrentarão em partidas de ida e de volta nos próximos dias 29 de junho e 3 de julho.
Os oito vencedores se unirão a outros 22 países na segunda fase, quando 15 confrontos serão disputados nos dias 23 e 28 de julho deste ano, também no sistema de ida e volta.
A terceira fase das eliminatórias da Ásia contará com a participação de Japão, Coreia do Sul, Austrália, Coreia do Norte e Bahrein, além dos 15 ganhadores da segunda etapa. O sorteio dos jogos entre essas seleções será realizado no Rio de Janeiro, no dia 30 de julho de 2011."

Jogos da 1ª fase:1. Malásia x Taipei
2. Bangladesh x Paquistão
3. Camboja x Laos
4. Sri Lanka x Filipinas
5. Afeganistão x Palestina
6. Vietnã x Macau
7. Nepal x Timor Leste
8. Mongólia x Mianmar
Jogos da 2ª fase:1. Tailândia x Vencedor do Jogo 5 da 1ª fase
2. Líbano x Vencedor do Jogo 2 da 1ª fase
3. China x Vencedor do Jogo 3 da 1ª fase
4. Turcomenistão x Indonésia
5. Kuwait x Vencedor do Jogo 4 da 1ª fase
6. Omã x Vencedor do Jogo 8 da 1ª fase
7. Arábia Saudita x Hong Kong
8. Irã x Maldivas
9. Síria x Tadjiquistão
10. Catar x Vencedor do Jogo 6 da 1ª fase
11. Iraque x Iêmen
12. Cingapura x Vencedor do Jogo 1 da 1ª fase
13. Uzbequistão x Quirguistão
14. Emirados Árabes x Índia
15. Jordânia x Vencedor do Jogo 7 da 1ª fase

1 comentário: