terça-feira, junho 29, 2010

Portugal/Espanha


No início das actividades da Selecção Nacional a larga maioria dos jogos realizavam-se contra a Espanha. As dificuldades de transportes eram grandes e optava-se por jogar com os nossos vizinhos. Com o decorrer dos tempos foram acontecendo cada vez menos jogos entre o nosso país e Espanha. Ultimamente têm sido mesmo muito esporádicos os confrontos entre os dois países. Portugal defrontou a Espanha em 35 jogos, nos quais obteve 7 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. O último encontro teve lugar em 2004, no durante a fase de grupos do Euro e realizou-se no Estádio de Alvalade. O resultado foi-nos favorável por 1/0, com golo de Nuno Gomes, e deu lugar à eliminação dos espanhóis. Que tudo se mantenha como então é o meu, nosso, desejo!

3 comentários:

  1. Espero que a Selecção de Portugal vença a do estado espanhol - esse aglomerado de nacionalidades oprimidas. Na Galiza, por exemplo, muitos filhos dessa nação irmã, berço do nosso idioma, se juntam para apoiar a Selecção portuguesa. Um grande abraço, Carlos, e, já sabes: não tenham pressa de vir para casa. Venham o mais tarde que puderem.

    ResponderEliminar
  2. Eu, apesar de tudo, estou confiante. Sobretudo por causa da nossa boa defesa. Eles que entrem em campo tranquilos mas determinados. Dê-lhes abraços por todos nós! Força!

    ResponderEliminar