terça-feira, junho 22, 2010

Coreia do Norte



O dia acordou risonho mas em breve se tornou molhado. Milhares de portugueses convergiram para o Estádio Green Point como se tratasse de uma romaria como tantas existentes no nosso País. Muito vermelho e verde por todo o lado. O recinto estava cheio e a chuva caía incessantemente como se algo de mágico estivesse para acontecer. Já tinha vivido momentos destes, mas nunca numa dimensão destas à escala mundial. E do nada, surgiu o esforço, a vontade, o querer, a determinação e finalmente a magia. Afinal sempre havia uma equipa, jogadores, técnicos, dirigentes. De bestas a bestiais, como sempre. É a lei do futebol. Toca a continuar. O resto é paisagem.

7 comentários:

  1. Parabéns pelo grande resultado e, acima de tudo, pela excelente exibição da Equipa.
    Força para o próximo encontro!

    ResponderEliminar
  2. Lembram-se daquele gesto do Figo após marcar em Espanha? TOMA!!!
    A alegria deste momento jamais sairá da memória dos portugueses.
    A Selecção voltou às primeiras páginas dos desportivos (donde tinha saído)e corre Mundo para nosso orgulho.
    Apesar de haver gente pequenina com sede de tanto engolir em seco, a paisagem já tem mais bandeiras nacionais. Antes do jogo dos 7-0, só em Chaves vi bandeiras em bom número, agora, por todo o lado está tudo mais composto e colorido.
    "Toca a continuar". Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Um grande jogo. Espero que esse resultado deu o impulso final para que acreditamos todos em que Portugal poderá alcancar um bom reultado.
    Os jogadores mostraram que tudo será possivel e estou confiante que continuem assim.
    Eu achei um gesto muito humilde de CR passar o trofeu de melhor jogador a Tiago, porque ele de facto foi o melhor em campo! Grande atitude.

    ResponderEliminar
  4. É mesmo isso Carlos, o que importa é continuar, porque infelizmente portugueses de vitórias há muitos, mas há muito mais portugueses que o são sempre, nos bons e maus momentos. É a lei da vida, é a lei da bola.
    Foi vibrante, avassalador... Os meus Parabéns por uma magnifica tarde e por ver a "cara dos meus amigos" emocionados aí no estádio ( O Jorge, o Carlos e o Quim ).Já valeu a pena, por algumas horas os momentos maus se desvanecem. OBRIGADO SELECÇÃO.

    ResponderEliminar
  5. É sempre igual amigo. Por isso temos sempre de confiar no nosso trabalho, na nossa competência, porque no fim é que se fazem as contas. Grande abraço e obrigado por, pelo menos por uns dias, terem calado estas aves de mau agoiro!

    ResponderEliminar
  6. Bom post!
    Agora há que resolver o jogo do Brasil com atitude, e depois tudo pode acontecer."Cheira-me" a Suíca nos Oitavos e Holanda nos quartos de final.
    Depois...é tentar tocar o Céu.

    ResponderEliminar