quarta-feira, junho 16, 2010

Costa do Marfim/Portugal





Para quem achava que eram favas contadas, aí está um resultado que premiou sobretudo a boa exibição defensiva dos marfinenses. Desde o início que se colocaram numa atitude de defesa esperando o nosso erro e explorando o contra-ataque. Nada que não esperássemos mas que dificultou bastante a nossa manobra ofensiva. Eriksson apostou numa estratégia matreira e muito bem executada, que nalguns momentos poderia ter dado resultados. Composta por alguns excelentes praticantes, a Costa do Marfim, com Drogba em condições, poderá ser uma equipa a ter em conta. Veremos como se comporta com o Brasil. Finalmente uma palavra para o árbitro que mostrou um cartão amarelo disparatado a Cristiano Ronaldo que além de ter sofrido uma falta dura ainda sofreu posteriormente um empurrão. Por ter protestado levou um amarelo. Bem simples. Também me pareceu que na jogada que veio a dar golo, já interrompida, não ter havido qualquer falta dos nossos jogadores. Finalmente uma palavra para a decisão controversa, e contra as leis, de ter permitido que Drogba jogasse com uma protecção no braço. De nada valeram as nossas objecções. Estranha-se que uma simples fita no pulso seja proibida e uma protecção de material duro tenha sido aprovada. Veremos se esta decisão se manterá no jogo com o Brasil.




4 comentários:

  1. CR7 que se cuide... o dedinho RT anda aí para o tirar do último jogo.... quase que aposto que vem aí mais uma apitadeira sul-americana.
    Vários cenários são agora possíveis. Não sei se hei-de desejar a derrota da Costa [por muitos] com o Brasil para depois "jogar com a diferença de golos pra Costa" ou desejar o empate entre eles que condimentada por uma vitória lusa sobre a Coreia[obrigatoriamente por dois ou mais golos de diferença] nos permitia jogar "pelo empate" frente ao Brasil. [diga-se que este último cenário foi ontem esmiuçado até ao tutano no "pinel da TV Bandeirantes"... a apreensão tomou conta dos comentaristas onde se podiam ver antigos jogadores como Denilson, o da transferência milonária para o Bétis, Emerson, ex-Juventus, Real e Milan, e Vampeta... em suma Portugal a assustar, a preocupar os torcedores brasileiros ]
    Saudações.
    Neves, AJ

    ResponderEliminar
  2. Amigo, como sempre tens razão em tudo. Mas tens de entender a nossa frustração, pois gostamos muito de vocês e das cores nacionais. Vamos acreditar sempre! Um beijo enorme para ti! Bom trabalho e boa sorte!!

    ResponderEliminar
  3. ... acrescento esta análise do "consagrado" Juca Kfouri que, em franco pessimismo mas realista coloca um cenário catastrófico para o Brasil: a eliminação na primeira fase, afinal tal como há 44 anos...a "história de 66" vai repetir-se?
    A história vai se repetir?

    ResponderEliminar
  4. Exmºsr.,
    como Português e grande adepto de bom Futebol . Aconselho-o a si , a toda a equipa técnica e jogadores a revisionar o jogo.
    A maior ilusão de todas será de persistir em achar que o nulo e a incapacidade da nossa selecção, se deveu à estratégia "matreira" da Costa do Marfim. Não temos treinador para lêr o jogo e contrariar isso no segundo tempo? Esta será a questão a pôr em cima da mesa, após o final desta viagem, que se quer mais longa, do que obviamente e com muita pena me quer parecer .
    Se alguém jogou em contra ataque foi Portugal. Portugal foi uma equipa lenta , não funcionou em bloco, não foi uma equipa, não foi a nossa Selecção...

    Não queremos o impossivel. Mas podemos ser melhores! E o primeiro passo será reconhecer e identificar os problemas. Não podemos embriagármo-nos com falsas verdades.

    Na análise ao jogo , houve uma crónica num jornal espanhol que intitulava o jogo de Portugal como "... o exército de um só homem ...". Também não sou o Figo , mas este na sua analise ao jogo demonstrou-se decepcionado e comunga das mesmas conclusões de quem assistiu a estes confragedores 90 minutos.

    Sem meio campo e sem ataque ! A equipa parte-se quando tenta atacar, perde a bola, a defesa não sobe, o ataque não recupera e lá perdemos o meio campo. Não jogamos como um bloco . não fazemos pressão. Não matamos o jogo do adversário. Isto é notório! E é uma pena...

    Como ainda vamos a tempo de mostrar quem somos e tendo ainda muita esperança na Selecção neste campeonato do mundo , acredito que não permita a publicação deste meu comentário no seu blog , Mas peço que passe esta mensagem ao Professor Carlos Queiroz e que este irradique esta triste imagem que demos. Temos uma boa Selecção!

    a minha Selecção :
    Eduardo
    Ruben Amorim -Ricardo Carvalho- Bruno Alves- Fabio Coentrão
    Pedro Mendes -Raul Meireles
    Deco (centro/direita e não recupera )- Cristiano Ronaldo(vadio) - Hugo Almeida (Fixo) - Danny ou Simão (Vadio Esquerda/direita)

    Boa sorte e vamos arriscar !

    Força Queiroz - Força Portugal !

    ResponderEliminar