sábado, junho 26, 2010

Não percebo

Foto: Francisco Paraíso


Há factos que dificilmente entenderei neste tipo de competições. Presumo que deve ser pura e simples coincidência que nos três jogos efectuados por Portugal, na fase de grupos, os respectivos árbitros fossem de três países de língua castelhana, quando se sabia antecipadamente que Portugal estaria no cruzamento dos oitavos de final, com o Chile ou com a Espanha. Como também deve ter sido por mero acaso que nos jogos Portugal/Brasil e Chile/Espanha, ambos os árbitros fossem mexicanos. Curioso ainda o facto de termos sete jogadores amarelados, e a Espanha, também em três jogos, não ter um único amarelo! Notável. Não deveria haver um pouco mais de cuidado na escolha das equipas de arbitragem e a existência de alguns condicionamentos na sua nomeação? Mas infelizmente há tanta coisa no mundo do futebol que não percebo e que nunca perceberei, que coincidências deste tipo já não estranho.

3 comentários:

  1. Boa noite.
    Um promenor que aconteceu por várias vezes durante este campeonato mundial.
    Também os inglêses tiveram um árbitro alemao, sabendo se que a Alemanha podia ser um possível adversário.
    Decisoes muito infelizes, sem necessáriamente terem influência no resultado (já que o árbitro alemao apitou bem), mas sempre deixam um sabor estranho, especialmente se houver decisoes erradas.
    O que me mesmo deixou revoltado foi o facto que nem a um Villa ou um Luis Fabiano lhes foi aberto um processo disciplinar. Ninguem achou que o que eles fizeram foi mal, ou quê? Essa FIFA protege os que lhe apetece e quem nao cabe nesse esquema também nao "saboreia" um tratamento especial...
    Gostava de saber se um jogador de Honduras ou Portugal escapavam uma punicao...
    Triste e muito lamentável o que se passa por aí.

    ResponderEliminar
  2. Até os alemaes com quem tenho visto todos os jogos, falam dos árbitros .... qual é o arbitro
    sulamericano k marcava um penalti CONTRA o Brasil ???? a FAVOR de Portugal ?
    Bem e a FIFA nao é nade de novo sao sempre os mesmos que "vale a pena" proteger!

    ResponderEliminar
  3. aposto que só quando a França for prejudicada por má arbitragem é que o Michel Platini vai subitamente perceber a utilidade das novas tecnologias.

    ResponderEliminar