segunda-feira, junho 14, 2010

Qualidade


www.fifa.com

Muito se tem escrito e falado sobre este Mundial, a maioria das vezes de uma forma depreciativa e bem negativa. Não tenho obviamente a mesma opinião e constato que apesar de problemas, que existem, foi e está a ser feito um esforço fantástico para que esta competição tenha qualidade. Há falhas de segurança? Há concerteza. Há falhas na qualidade de alguns centros de treino? Sei que há. Há um tráfego impossível? É uma realidade. Mas não haverá coisas boas? Há e muitas. Uma delas, as transmissões televisivas, ultrapassa em muito tudo o que se tem feito até hoje em termos de qualidade. São sul-africanos? Não sei, mas que é do melhor não há dúvida.

1 comentário:

  1. De facto realçar a qualidade das transmissões televisivas ainda que infelizmente o barulho das vuvuzelas seja de facto ensurdecedor, incomoda o mais paciente dos pacientes. Quanto aos restantes temas obviamente que tudo o que sei é via a informação que nos é relatada em Portugal pelos meios de comunicação. Sei que a segurança é um tema predominante, a bola Jabulani faz capas de jornais diariamente, a venda de álcool (honestamente sempre pensei que a Fifa fosse liminarmente contra) é uma realidade o que conjugado com futebol poderá não ser boa ideia, etc, etc.

    Reporto-lhe mesmo sabendo que provavelmente não me irá responder, para saber o que pensam os jogadores (visto que está próximo deles) sobre o ambiente nos estádios até ao momento. É algo que os preocupa, o ruído causado pelas vuvuzelas? É algo que preocupe o seleccionador?

    De resto queria aqui endereçar o meu mais sincero voto de boa sorte, que sejam felizes já a partir de amanhã e que honrem e orgulhem a "Portuguesa" e que acima de tudo se divirtam em campo, que sejam felizes com a redondinha nos pés. Mais importante que qualquer vitória, mais importante que qualquer golo é sentirmos em casa que o esforço e a dedicação não têm limites. Mesmo estando a milhares de Km´s somos milhões os que amanhã entrarão em campo com os nossos 11 navegadores, seremos a força extra que precisarão nos momentos mais delicados, seremos o último fôlego de cada jogada.

    Que os nossos jogadores se divirtam e dirigo-me em particularmente ao Cristiano se lhe puder fazer chegar a mensagem. Cristiano, liberta-te, sê feliz dentro de campo, deixa-te envolver com a bola, com o ambiente, deixa de fora o receio entra com a garra que te caracteriza e a ambição que tens em cada palavra. Por muito que possas pensar que por cá no nosso pequeno país te criticam podes ter a certeza que a maioria está desejosa de te ver brilhar. Por todos eles, em cada um de nós reside o apoio incondicional, a vontade de te ver festejar golo. A vontade quase como um pai tem com um filho de te ver feliz em campo. De te ver a espalhar a tua magia, o teu verdadeiro ser.

    A todos as melhores felicidades, somos melhores, somos mais fortes, temos mais talento, garra e humildade e algo que sempre nos distinguiu dos demais, a eterna ambição que deu a conhecer Portugal ao Mundo!

    Para todos o melhor, por todos Viva Portugal e em especial neste momento que vos deve ser particularmente especial Sejam felizes, façam o vosso Mundial!

    Cumprimentos
    Paulo P.

    ResponderEliminar