segunda-feira, junho 14, 2010

Boatos

A partida de Nani foi rodeada de boatos que atribuíam a sua dispensa a factos, inventados, sobre eventuais recusas a controlos anti-doping ou a discussões com o Seleccionador Nacional. As informações que a FPF divulgou sobre o assunto eram somente questões menores. A intervenção do Seleccionador Nacional sobre a dispensa do jogador não teve qualquer valor e foi colocada à margem. Havia que investigar e fizeram-no. Só a lesão do jogador não chegava. Era necessário ir mais longe e encontrar um oceano de nada. Recebi um recorte vindo de um jornal alemão com essas notícias infundadas que sairam de Portugal o que permite avaliar a extensão do boato. Para relembrar informo o seguinte para quem tem interesse sério sobre este tema:
1. Após a lesão, a Federação a que pertence o jogador, tem de solicitar a sua substituição ao Comité Médico da FIFA, juntando um relatório médico e os exames complementares radiológicos.
2. O Comité Médico da FIFA confirma a gravidade da lesão face aos exames médicos apresentados.
3. A FIFA solicita à respectiva Federação o envio do nome e dados pessoais do jogador que substituirá o atleta lesionado.
4. A FIFA confirma os dados do novo atleta e envia um grupo de pessoas - fotógrafo, operador de vídeo e membro do LOC - para fazer a acreditação do novo atleta.
Só no sábado teve lugar a acreditação do jogador Ruben Amorim.
Finalmente, ainda bem que vem aí o futebol.

2 comentários:

  1. Concentrem-se apenas em vencer amanhã, se o fizerem tudo o resto passa á história.

    Lutem por nós!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos
    As Vuvuzelas aqui em Portugal são mais insuportáveis que o chinfrim que vocês têm de aturar nos estádios. Para ver o jogo com Moçambique, tive de tirar o som ao televisor por causa das Vuvuzelas que estavam a comentar. Não liguem, ou melhor, desliguem.
    Um grande abraço, e força, muita força, que é o que importa.

    ResponderEliminar