terça-feira, junho 29, 2010

Fazer história

Chegar aos oitavos de final de um mundial, será sempre um resultado importante para qualquer equipa. A história da Selecção Nacional, infelizmente, mais acentua esse facto. Das presenças anteriores em mundiais, por duas vezes fomos mais longe, por duas vezes ficámos na primeira fase. Em 1966 foi um momento diferente dado que só estavam presentes somente 16 equipas, mas mesmo assim continua a ser esse o nosso melhor resultado. Em 2010 temos nova oportunidade para fazermos história e desempatar favoravelmente os nossos percursos anteriores. É necessário por isso, daqui a pouco, vencer a Espanha. Vai ser difícil para ambas as selecções, dada a qualidade equilibrada dos valores individuais. No entanto estou certo que a nossa ambição, o querer e a determinação vão ser os factores que nos permitirão seguir em frente na competição. Tenhamos também um pouco de sorte que é sempre um motivo não quantificável que pesa bastante. Vamos a isso rapazes!

2 comentários:

  1. Infelizmente terminou o precurso de Portugal há uns bocados.
    Depois de uma primeira parte boa e com algumas boas oportunidades nao conseguimos mostrar o mesmo na segunda.
    Bem, o golo foi irregular, mas foi dificilmente de ver isso para o auxiliar. É lamentavel uma accao dessas resolver um jogo, mas ainda havia tempo para mudar o resultado. Desta vez ninguem mostrou o empenho para dar a reviravolta. Limitamo-nos a defender e a mim pareceu me que nao havia a vontade nem a possibilidade de conseguir mudar o resultado.
    Fiquei descepcionado com a segunda parte porque isso nao foi a Seleccao que esperava. Pensava que depois do golo os nossos jogadores tomassem control do jogo e criassem algumas oportunidades, mas hoje nao foi assim. Lembrei-me do jogo contra a Inglaterra no Euro 2004, onde lutamos e fomos premiados com o empate e esparava o mesmo hoje.
    Grande pena, mas de qualquer maneira obrigado por alguns lindos momentos e um bom regresso a casa.

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite, Sr.Carlos Godinho, depois de ler os seus mais recentes posts, o que me tem a dizer do golo da Espanha?

    ResponderEliminar