segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Portugueses

Felizmente e aos poucos, não nos órgãos do poder uefeiro, mas no aparelho, vão aparecendo alguns portugueses integrados na estrutura altamente profissionalizada da UEFA. Fruto e consequência do Euro 2004, os nossos compatriotas vêm cimentando o seu posicionamento e estou certo que dentro de alguns anos ainda se falará mais na língua de Camões em Nyon. Gente jovem, descomprometida com os poderes do futebol português, que não precisou de empurrões de ninguém, foram singrando pela sua competência. A partir de agora, como no Suiça/Áustria em 2008, e até 2012, lá estarão nas frias Polónia e Ucrânia, levando um pouco da nossa solidariedade, competência, abertura e calor.

2 comentários:

  1. Quem é então esse "Gente jovem, descomprometida com os poderes do futebol português, que não precisou de empurrões de ninguém, que foram singrando pela sua competência" ???

    Nomes por favor... Espero que essa gente não seja adepta do boxe e outros desportos violentos em salas de embarque VIP.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo
    Porquê as interrogações? Mesquinhez habitual dos portugueses quando outros vão conseguindo algo. Não os conhecia, mas pelo ambiente e +eça confiança que os rodeia, estão claramente bem integrados. Conheço o nome de alguns: Pedro Correia, Brigite Loureiro, Teresa Morais, Daniel Ribeiro, entre outros. Como disse, não tenho com eles qualquer relação a não ser um ténue conhecimento, mas depois de tantos anos a ver pessoas de outras nacionalidades, algumas delas sem qualquer valor a não ser a da cunha, fico satisfeito que alguns de nós andem por lá a dar cartas. Oxalá surjam mais.

    ResponderEliminar