quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Invictus

Agradeço a todos os deuses que possam existir por meu espírito invencível

Eu sou o dono do meu destino

Eu sou o capitão da minha alma

Invictus é o nome do filme que aconselho ver. Há bem pouco tempo estive em Robben Island e este tema diz-me bastante porque sou um admirador confesso de Mandela, referência para todos os que acreditam na paz e na solidariedade. O facto da história real, entre Mandela e Pienaar, capitão da selecção sul-africana, se relacionar com o mundial de râguebi de 1995, disputado na África do Sul, torna o filme ainda mais actual. Não sei se do ponto de vista cinematográfico será um grande filme, mas eu gostei e é o que me interessa. Depois ainda porque as interpretações de Morgan Freeman e Matt Damon são excelentes e a direcção de Clint Eastwood, como sempre, é impecável. Finalmente, para quem já viveu finais por dentro, como é o meu caso, o espírito do filme retrata fielmente os sentimentos e a angústia do momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário