sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Académica de Coimbra

A Académica esteve em grande plano no jogo das meias-finais da Taça da Liga com o FC Porto. Equipa organizada, jovem, teve um comportamento desinibido e atrevido, fruto concerteza do trabalho do seu, também jovem, treinador André Villas Boas. O futebol português necessita, como de pão para a boca, de pessoas deste calibre, descomprometidas, descomplexadas e sem receios de ofender virgens velhas. Villas Boas teceu comentários sobre a organização desta competição, e fê-lo de uma forma séria e correcta. Sobre a sua equipa é justo realçar alguns jogadores, mas muito especialmente João Ribeiro. Muito se tem falado sobre os jogadores revelação desta Liga, mas sinceramente ainda não vi ninguém falar deste atleta. João Ribeiro tem qualidades muito acima da média e em lugar onde não existe muita quantidade em Portugal. Não o conheço, e por isso não sei se tem atitude, fora de campo, que o possa levar para mais altos voos. É, no entanto, um jogador a acompanhar. Tudo isto vem também a propósito de uma foto que me fizeram chegar sobre uma equipa do passado da Académica, que muito dignificou esse clube e que deve fazer saudades aos seus adeptos.

Foto: Cortesia de José Vidal

Não reconheço todos mas referencio Vitor Campos, Artur Jorge, Crispim, Rui Rodrigues, Rocha e Toni, todos eles internacionais e figuras de grande relevo do nosso futebol.

1 comentário:

  1. Estou convencido que a Académica vai ficar numa boa classificação esta época.Gosto de ver essa equipa recuperar a bola e sair a jogar ao primeiro toque.

    ResponderEliminar