terça-feira, fevereiro 09, 2010

Imagem


Já se sabia publicamente e mesmo aqui já tinha abordado o facto do logo do Euro 2012 ter sido criado por um português e desenvolvido por uma empresa portuguesa. Agora o que não posso deixar de comentar foi a surpresa que causou a todos no sorteio, a qualidade e beleza estética de toda a campanha que a empresa desenvolveu. Oxalá a Selecção Nacional esteja ao mesmo nível dos criativos.

Padrão dos desenhos inspirado na Wycinanka, arte das zonas rurais da Polónia e Ucrânia.


A direcção criativa coube a Hélder Pombinho, que chefiou a equipa da Brandia Central na criação do logo do Europeu.

«O desafio era juntar a visão da UEFA, o posicionamento da competição Euro e capturar a essência das culturas polacas e ucranianas. O logótipo e a identidade visual foram criados para inspirar e motivar os jogadores, os fãs, a família do futebol e as audiências de TV em todo o mundo».

1 comentário:

  1. Também temos qualidade em algumas areas,já basta de considerar o sucesso de alguns Portugueses,com factores como o compadrio e as cunhas.

    ResponderEliminar