Olhando para a tabela da classificação da nossa liga, verifica-se que o Sporting CP está a 20 pontos do SC Braga. O lugar em que se encontra não será totalmente estranho, mas os pontos conseguidos, sim. Ao ver o jogo com o Everton, particularmente nos momentos a seguir ao segundo golo dos ingleses, fiquei com a sensação de que algo estranho rodeia aqueles jogadores. Tristes, apáticos, pouco confiantes. Conheço a maioria deles e sei que valem mais do que mostravam em Liverpool nesses momentos, como aliás se acabou por verificar nos últimos minutos do jogo. O que se passará no íntimo desses jogadores? Felizmente o resultado acabou por ser mais positivo do que prometia. O Everton parece ser uma equipa acessível desde que não se cometam infantilidades e se controle o jogo como o fizeram naqueles minutos finais em Inglaterra.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
O Sporting tinha plantel para lutar pelo título.Apesar do orçamento ser o mais baixo dos 3 grandes,jogadores como Miguel Veloso,João Moutinho,Izmailov,Vuck,Liedson,(e agora João Pereira e P.Mendes)enfim tantos...passou-se algo de estranho no planeamento desta época.
ResponderEliminarQualquer um dos jogadores que mencionei tinham lugar nos jogadores mais utilizados do Benfica e Porto.O ponto mais fraco,quanto a mim,é na baliza.Acho Rui Patricio ainda muito verdinho.Devia ter rodado antes de ser lançado às feras.