Não começou bem o dia de ontem. Porém, lá chegámos a uma Polónia que nos reservava temperaturas a que não estamos habituados. -17º graus centígrados não é coisa que tenhamos no nosso País. Encontros habituais nestas circunstâncias de pessoas que se conhecem há bastantes anos, de treinadores a dirigentes. Todos anseiam por grupos acessíveis e por viagens curtas. Veremos o que o sorteio nos irá reservar. Dentro da várias possibilidades só gostaria que não nos voltasse a sair países longínquos, como o Cazaquistão.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Não considero que tenha sido um sorteio complicado. Somos, de longe, a melhor equipa. Agora é certo que as deslocações à Dinamarca e a Noruega irão ser complicadas. No entanto, as últimas exibições de Portugal dão confiança para o futuro. E convém não esquecer que a margem de erro nesta fase de apuramento é mínima, porque existem apenas 5 equipas e há menos jogos para disputar.
ResponderEliminarOs Ingleses e Espanhois é que tiveram melhor sorte.O nosso grupo é complicado.
ResponderEliminarMas agora,África 2010,e pelo menos os quartos de final e já ficava contente.Daí por diante,tudo o que vier será excelente.