terça-feira, fevereiro 02, 2010

Capitão

Não conheço em pormenor, será que alguém além dos próprios o conhece, o assunto John Terry e a relação que eventualmente terá tido com a mulher de um colega. Este tipo de questões são extremamente sensíveis e sei que na vida não há santos, pelo menos desde que me conheço. Dizer que o capitão de equipa, particularmente da selecção, deve ser um jogador impoluto, sem mácula, sem telhados de vidro, será próprio, aí sim, de verdadeiros "santinhos". É evidente que estas situações separam muito as pessoas e criam-se divisões que passam a ser eternas. Há um caso conhecido no futebol português, mas nenhum deles era capitão de selecção e sabe-se quanto esse problema os afectou e às respectivas famílias. O ideal seria que essa situação fosse unicamente gerida pelos próprios e não saltasse para as páginas dos jornais, particularmente quando os dados do jogo já se encontram num estado como naquele expresso neste artigo. Mas neste momento, sendo ou não capitão, o problema persistirá, até que um deles, ou os dois, saiam da selecção. Esse o verdadeiro problema. O resto é hipocrisia pura e, pelos vistos, negócio. Seleccionador sofre.

2 comentários:

  1. Está "armado" um grande sarilho por aqueles lados.Tanta mulher que esse homem deve ter à mão de semear, e tinha que ser logo essa...

    ResponderEliminar
  2. O ter pulado a cerca não está em causa, a questão centra-se só na fêmea escolhida? Ora caro César, quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. Se é seleccionável [representa um país] e ainda por cima tem a prestigiosa incumbência de capitanear a Selecção [ser capitão não é só colocar a braçadeira e fazer a escolha de campo], o atleta tem que ter um comportamento que não vou dizer irrepreensível mas pelo menos livre de qualquer ponta de escândalo que viole os parâmetros sociais em que vivemos.
    Quanto à entrada do amigo Carlos Godinho, o parágrafo final diz tudo: a saída da selecção. Creio que Terry já devia ter-se auto-excluído [o que prova que não serve para capitão], apesar de que o colega talvez não encontre agora as condições ideais para continuar, mas isso já será um problema do seleccionador, convocando-o ou não, visto que pode argumentar pela falta dessas condições!
    Saudações
    Neves, AJ

    ResponderEliminar