Portugal começou bem o europeu de sub/17, com uma vitória sobre a Suiça por 3/0. Relembre-se que a Suiça foi a anterior campeã mundial desta categoria. É evidente que os jogadores não serão os mesmos, mas dada a evolução que as selecções jovens suiças têm tido nestes últimos anos, pode considerar-se uma vitória importante. O próximo jogo com a França, que perdeu com a Espanha por 2/1, realiza-se dia 21 de Maio, e pode dar a qualificação directa para as meias-finais.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
De facto um resultado muito bom. Espero que os rapazes continuem assim e também saiam vitoriosos do jogo contra a Franca.
ResponderEliminarForca Portugal
Antes de mais obrigadinho pela "lembradura" de que este campeonato ia disputar-se [li o post eanterior] já que, como ja disse, tenho dificuldade em acompanhar o "menos falado" [e para aqui comentar eheheh,].
ResponderEliminarQuanto ao resto... este se7e tem raça, carago. Foram os helvéticos, que venham os gauleses... estarei atento agora!
Aquele abraço
Neves, AJ
[observação fora de "post" - a Selecção (quando escrevo em inicial maiúscula torna-se desnecessário indicar qual) é factor aglutinador sim... poderão haver vozes discordantes quanto às escolhas da convocatória ou mesmo quanto ao seleccionador ou até contra o presidente (não me atrevo a indicar o director desportivo ehehhe) mas na hora da verdade a malta puxa toda pro mesmo lado.. tenho a certeza e o caro amigo acredite também]