Disseram-nos, e eu acredito, que é raro, em meados de Maio, ainda haver neve na Serra da Estrela. Este Inverno, dizem, foi também o mais rigoroso dos últimos anos, e, pelas imagens que junto, dá a sensação que estamos em Dezembro ou Janeiro. À noite, nas Penhas da Saúde, faz ainda bastante frio. Na Covilhã, no entanto, já cheira a Verão.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
quarta-feira, maio 19, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Maravilhoso ou não estivéssemos em presença de neves[s]. Curiosamente, quando eu dava aulas pela santa terrinha, fomos a uma visita de estudo à Serra num dia 1 de Junho [Dia da Criança] de um ano que a memória já não guarda e poucos dias antes tinha caído um nevão que nos proporcionou uma visão [e a permissão de brincadeiras] espectacular com grande quantidade de neve.
ResponderEliminarAquele abraço
Neves, AJ
Leve os "meninos" a passear à Serra que para enriquecer o espírito não há melhor!