Steve McLaren é uma pessoa correcta que não tinha sido feliz em anteriores projectos, nomeadamente à frente da selecção inglesa com a qual falhou a qualificação para o Euro 2008. Anteriormente tinha sido adjunto de Eriksson e foi a solução de última hora para a resposta negativa de Scolari em 2006. Finalmente o sucesso, desta vez na Holanda, ao serviço do Twente, campeão pela primeira vez. Merece-o.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
É um prémio a um treinador que deve ter passado um mau bocado ao não qualificar a Inglaterra para o Europeu de 2008.Podia ter desaparecido de vez do futebol,mas não,continuou na luta,e aí está o resultado.
ResponderEliminar