Os assessores de imprensa da Selecção Nacional, António Florêncio e Onofre Costa. Tarefa árdua a sua, com várias centenas de jornalistas acreditados.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Espero ve-los mais sorridentes daqui por dois meses, quando voltarmos à Covilhã para mostrar a taça. E prometo dar-lhes trabalho em todas as conferências de imprensa - fica já feito o pedido para perguntas, por antecipação.
ResponderEliminarRealmente é uma tarefa árdua,aliás como todas o devem ser.Não me importava nada de ser ajudante do cozinheiro por um dia.Acho que umas boas lapas ia levar a malta mais longe.Lol!
ResponderEliminarClaro que estou a brincar,mas desejo sorte e felicidades para todos.
Carrega Portugal!