Como se previa, a Selecção Nacional teve um banho de multidão na cidade da Guarda. Cerca de 5.000 pessoas apoiaram com entusiasmo os seus ídolos, tendo sido bonito de se ver. Curiosamente também alguns comentadores continuam com aquele ar de grandes teóricos do nada saber, tentando influenciar os outros pelas suas ideias mal construídas e mal fundamentadas. Crítica pela crítica, só porque não gostam de A ou B ou C. Por aqui na Selecção Nacional somos obrigados a ouvir injustiças e em silêncio. Comer e calar. Se alguém diz algo em contrário, ai Jesus que os homens ousaram responder a quem lhes paga!!! Democracia.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Os profetas da desgraca sempre conseguem um lugar no palco quando as coisas correm mal. Isso já se sabe e acho que faz parte da nossa vida. Nem só no futebol acontecem essas coisas, mas também na vida do dia a dia.
ResponderEliminarCertamente devia se responder a certas afirmacoes, mas eu penso que a Seleccao deverá dar a resposta em campo.
Como já se sabe, os jogos de preparacao sao para os jogadores se prepararem do que lá há-de-vir.
Eu prefiro uma preparacao com resultados fracos e depois um torneio bom, ao contrário.
Estou confiante que veremos uma Seleccao pronta a disputar grandes jogos.
Quanto a Guarda, como sabe, os meus pais sao dessa zona e certamente adoravam ver os jogadores na cidade fria e fiel.
Um abraco, tambem a todos os familiares que andaram por lá.
Tenho um fé numa boa prestação ,e quanto a mim ,chegar aos quartos de final já era bom . Depois ,o que vier será óptimo.
ResponderEliminar