Não é fácil conseguir aguentar esta correria em que nos encontramos. Dia após dia surgem novos factos, novos motivos anti-rotina, mas nada, mesmo nada, cansa tanto como um resultado pouco conseguido. A generalidade do jornalismo desportivo analisou correctamente o jogo e as suas consequências, compreendendo-o dentro da lógica de um passo intermédio da preparação. Os comentadores já não reagiram da mesma forma e entenderam este jogo quase como um fim em si. É evidente que a nossa posição é a de seguir com as nossas convicções e ter a certeza que o processo está a ser bem gerido. Os julgamentos que sejam feitos no final, seja ele qual for.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Estes jornalistas,comentadores e outros, sao tao maus que,nem veem o beneficio proprio,a vantagem que é, a seleccao ser apurada para um mundial ou europeu.Quanto mais a seleccao a frente chegar, mais EURINHOS chegam ao bolso deles,mais "desta gente" tera trabalho.
ResponderEliminarQuero ver a choradeira(na verdade nao quero)
que sera, no dia em que, Portugal nao se qualificar.Como enchem as paginas do jornal,os blogs e as televisoes.
Em vez de ir a ganhar uns EURINHOS,vao p`ra
praia do Alqueva ou do riozinho mais perto de casa.Caraibas,Algarve,Madeira,era nao era!!!
Com calma e concentração no objctivo final, todos nos sentiremos orgulhosos.
ResponderEliminarGostei de alguns aspectos do jogo e a entrega é a ideal. Mais só se for para arranjar lesões.
Um abraço para o Tiago e que recupere rápido. Outro para Queiróz que todos os dias leva com coisas que não merece.