Dia calmo, tranquilo, com dois treinos fechados, mas com bastante trabalho. Repartido entre ginásio, campo e recuperação, os jogadores não pararam. Amanhã situação idêntica de preparação. No meio, afinação de alguns detalhes, provas de fatos, fotos, conferências de imprensa. Aproxima-se o final do estágio e parece que ainda ontem começou. Entretanto começámos a acertar pormenores com vista aos treinos no Estoril-Praia e à nossa partida para a África do Sul. Falta pouco.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Continuar a trabalhar, pois há muito trabalho pela frente se se quiser fazer boa figura no mundial...
ResponderEliminarAproveito para sugerir a visualização de uma entrevista exclusiva de um jogador português no estrangeiro no meu blog:
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/2010/05/28/2%C2%AA-entrevista-exclusiva-guilherme-ramos/
Já faltou mais,já agora,quantos treinos irão fazer em Lisboa?
ResponderEliminarObrigado.