Sem dúvida a melhor equipa ao longo da época, o Benfica - com o plantel mais valioso e equilibrado - sagrou-se justamente vencedor da Liga, pela 32ª vez na sua história. Com os seus mais directos e importantes adversários - FC Porto e Sporting CP - em dificuldades durante períodos consideráveis da competição, foi o SC Braga a oferecer uma resistência mais forte aos novos campeões e tornou-se na grande surpresa da prova. Esta vitória é dos jogadores, mas sobretudo de Jesus que conseguiu imprimir um ritmo competitivo elevado e permanente aos seus atletas. Vai haver festa grande nas ruas de Lisboa. Já desde bastante cedo se sentia esse clima de confiança entre os adeptos lisboetas!
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
é uma pena que tudo que seja comentario esta sujeito a aprovaçao
ResponderEliminarNao sei se foi muito justo, acho que o Benfica ganhou pq o FCP este ano não estva no seu melhor. Quanto ao Treinador Jesus apesar de ser um bom treinador ainda tem muito que aprender principalmente a saber falar na televisão
ResponderEliminarO novo herói do Benfica já fez a justa homenagem aos seus ídolos: Benfica Campeão
ResponderEliminar