Estão desde ontem em estágio em Lisboa, 46 jovens jogadores sub/15, que irão ser observados, no Estádio Nacional, para um pouco mais tarde integrarem a futura Selecção Nacional "Sub/15" e iniciando assim a aventura das suas vidas nas selecções nacionais de futebol. Quantos sonhos e ambições não passarão por aquelas cabeças neste preciso momento, ansiando naturalmente atingir metas só ao alcance dos grandes. Quantos deles conseguirão chagar à selecção principal? Uma incógnita neste momento. Curiosamente e segundo me dizem, estão a nascer, nos escalões mais jovens, como é hábito, e cíclico, novos talentos. A ver vamos se há concretização destas ideias. O futebol português bem precisa de uma nova geração de grandes jogadores.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Muita sorte aos seleccionados para o futuro. Desejo-lhes que honrem a camisola que vestem e que tenham um precurso profissional prospéro.
ResponderEliminar