Fotos: Nuno Ferrari
Com Aurélio Márcio
Fotos: Francisco Paraíso
Para Eusébio deve parecer que foi ontem, mas já lá vão cinquenta anos! Quase sempre, felizmente, de glória e vitórias.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Grande Eusébio,que continue a ter saúde e sucesso na sua vida particular.
ResponderEliminarUm dos maiores! Muita saúde e sorte para o futuro!
ResponderEliminarRelembro-me de uma situacao em que o conheci pessoalmente, durante o jogo do Euro 2000 de Portugal contra a Roménia.
A minha mae e eu tivemos bilhestes especias para lugares de VIP. Nao havia ninguem lá dentro até pouco antes do jogo e quando se aproximaram os verdadeiros VIPs, lá vinha Eusébio com mais alguns dirigentes.
Você, que o conhece bem, deve concordar que Eusébio frente pessoas desconhecidas é um pouco distante, mas para a minha mae (você conhece a) isso nao importou. Ela lá se pôs a falar com ele, mesmo ele nao estar muito disposto ao "blaBla".
Eu ainda hoja guardo o Programa do jogo com o seu autógrafo...