quinta-feira, setembro 16, 2010

Stiles


Lembro-me de Nobby Stiles como se fosse hoje. Dentro do campo metia medo, tal a sua fogosidade e impetuosidade. Com alguma frequência, faltavam-lhe alguns dentes, fruto dessa maneira de jogar. Levava tudo à sua frente e não olhava a meios para parar os adversários. Agora, doente, e segundo o espn, tomou uma decisão curiosa sobre as suas memórias físicas:

O ex-jogador Nobby Stiles, com passagem pela seleção da Inglaterra, espera conseguir 300 mil libras para a sua família através da venda de recordações da sua carreira no futebol, incluindo a medalha recebida pela conquista da Copa do Mundo de 1966. Os itens serão leiloados em Edimburgo, no próximo mês.

Stiles disse que ele também está pronto para a vender a camisa que ele trocou com o companheiro Alan Ball após a decisão da Copa do Mundo e a medalha pelo título da Liga dos Campeões da Europa de 1968, quando defendia o Manchester United.

Stiles, de 68 anos, se recupera de um acidente vascular cerebral leve e justificou a sua decisão de vender estes itens ao jornal inglês Daily Telegraph. "Eu sou tão patriota como qualquer inglês. Mas nesta fase da minha vida eu prefiro ter o controle da distribuição das minhas recordações".

1 comentário:

  1. É triste acontecer situações como essa.Espero e desejo que se restabeleça sem ter de vender "património".

    ResponderEliminar