A Selecção Feminina Sub/19 encontra-se na Hungria, a disputar o Torneio de Apuramento, para o respectivo Campeonato da Europa. O primeiro jogo com a Áustria foi mau, dado que resultou numa pesada derrota por 4/0. Hoje, pelas 16.00 horas, disputa-se a segunda jornada e Portugal defrontará o país anfitrião que ganhou à Letónia por 7/0. Não vale a pena carpir mágoas dado que existe uma situação altamente desfavorável ao nosso país no que diz respeito à formação feminina, que praticamente não existe de uma forma estabilizada. Enquanto isso não se modificar, ou seja, com a criação de uma quadro competitivo para jovens de 17 ou 18 anos, e com a realização de campeonatos distritais, não me parece que se consiga inverter esta situação.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Caro Sr. Carlos Godinho, a propósito do que diz neste post convido-o a participar na "discussão" sobre as séries do campeonato de promoção de futebol feminino. Penso que o seu ponto de vista seria interessante. Para aceder à discussão, visite o seguinte link:
ResponderEliminarhttp://www.cpmartim.netne.net/index.php/campeonato-de-promocao-futebol-feminino-201011/comment-page-1/#comments
Cumps
CPM