Teve início o projecto Colômbia 2011, referente à participação da Selecção Nacional "Sub/20", no respectivo mundial, que decorrerá nesse país sul-americano em Julho/Agosto 2011. O primeiro estágio decorreu em Rio Maior, nos dias 13 e 14, e teve a participação de atletas de vários clubes nacionais e estrangeiros. Começou um novo projecto, referente a uma competição onde Portugal tem um historial fantástico, mas os problemas que se irão colocar serão eventualmente os mesmos de sempre, ou seja, a disponibilidade dos clubes para dispensarem os jogadores para estágios intercalares, durante a semana, no período de competição das suas equipas, fora do espaço das datas FIFA. Ou se tem a noção de que um mundial é sempre uma oportunidade para o desenvolvimento dos atletas e um passo importante para a sua formação, ou então, olhando só para o curto prazo, corremos o risco de poder vir a ter uma prestação desportiva deficiente. O interesse é de todos, clubes, jogadores, do futebol português.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
quinta-feira, setembro 16, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito complicado,na minha opinião, é formar um grupo dos melhores,e só entrar,se for o caso,um fora de série.Trabalhar sempre com os mesmos.
ResponderEliminar