Um dia, antes de um jogo extremamente importante, um alto responsável do governo da altura, visitou a Selecção Nacional no hotel onde esta se encontrava instalada, tendo-se colocado junto à porta, de forma a cumprimentar todos os elementos da delegação que saíam para o estádio. Nessa altura estávamos todos vestidos com dois tipos de roupa, os dirigentes e técnicos, de fato oficial, e o restante staff e jogadores, de fato de treino. Um a um, foi cumprimentando todos, até que chegou a vez de um homem relativamente jovem que envergava um fato de treino diferente. Quando esse elemento passava por si, cumprimentou-o e disse: "Boa sorte campeão". Era o motorista do camião TIR que transportava as nossas bagagens! Foi uma risada geral, particularmente do membro do governo que achou imensa piada à "gaffe". Acontece a qualquer um e ninguém levou a mal.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Neste momemto conturbado para o actual membro do governo com a tutela do futebol, LD, convém dizer que não foi ele!
ResponderEliminarAbraço
A tutela do desporto até o cozinheiro conhece pelo nome.
ResponderEliminarCumprimentos aos dois,
FTA
FTA e António Boronha, não tenho dúvidas que todos sabem que esta situação não foi actual. Já foi há tanto tempo, que quase me esquecia. E também não foi problema nenhum, porque todos acharam piada. Aliás uma boa gargalhada só nos faz é bem, daí se calhar o excelente resultado alcançado poucas horas depois. Outros tempos...Abraço
ResponderEliminar