Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
sexta-feira, abril 30, 2010
Céu africano
Matt Damon e o futebol
Baixar de nível
Palavra que não percebo
quinta-feira, abril 29, 2010
Portugueses
FIFA
Ao rubro
"Cantinho do Morais"
quarta-feira, abril 28, 2010
João Garcia
Agora que cumpriu todas as etapas acima dos oito quilómetros de altitude, João Garcia crê que «fazer mais e melhor é a única maneira de crescer como pessoa» e recorda: «Só há dez pessoas que podem dizer que conseguiram isto sem o recurso a oxigénio artificial. Agora que passei essa linha continuo o mesmo. Sinto-me estranhamente normal.»
O alpinista português fez muitos sacrifícios ao longo deste projecto, com repercussões físicas visíveis. Ainda assim, acredita que «valeu a pena» o esforço. «Não vou esconder o orgulho, este é um projecto que me avalia perante o grande público, tenho outras coisas em que poderei ser avaliado pelos meus pares, por outros alpinistas.»
A meio da conferência de imprensa, alguns amigos interromperam e decidiram questionar João Garcia. Um quis saber porque descera do cume tão devagar. «No ano passado fiz um esforço grande, ao descer no mesmo dia que tinha chegado ao cume. Arrisquei mais. Mas esta montanha é muito perigosa, tive respeito e desci devagar. Eu escalei sozinho e descer assim foi uma decisão táctica. Conheci um alpinista que, na última montanha de oito mil metros, das 14, faleceu na descida. Desci com calma, para não estragar tudo, como o Zidane, naquele último jogo.»
CF "Os Belenenses"
Contradições
terça-feira, abril 27, 2010
Deco
Sociedade União 1º Dezembro
Dias bons
segunda-feira, abril 26, 2010
João Peixe - 2 -
Abraço João Peixe"
Road to World Cup 2010 - 2 -
domingo, abril 25, 2010
Inesquecível
Road to World Cup 2010
http://www.paixaolusitana.com/
http://fann1portugal.wordpress.com/
sábado, abril 24, 2010
Eyjafjallajokull
Preocupante
Mogale City
sexta-feira, abril 23, 2010
Empty Sky
Foto: Nicholas Gore
Protocolo
quinta-feira, abril 22, 2010
Edite Fernandes
Van Gaal
João Peixe
quarta-feira, abril 21, 2010
Falta de condições
Covilhã - 1 -
terça-feira, abril 20, 2010
Carlos Carvalhal
Helder Postiga
Covilhã
segunda-feira, abril 19, 2010
Nuvens vulcânicas
David Nascimento
Sub/20
domingo, abril 18, 2010
Pesetero
Alexandrina
sábado, abril 17, 2010
Arbitragem e organização
E ainda falamos nos nossos problemas. No Brasil, pelos vistos, é bem pior.
Em que ficamos?
Fair-Play, ou interesses comuns?
sexta-feira, abril 16, 2010
Respeito, ou a falta dele
Tipicamente português "Pobre e mal agradecido"
Regime Jurídico
Jaime Pacheco
quinta-feira, abril 15, 2010
Curiosidades dos Mundiais - 5 - 1954
O jogo dos 1/4 final entre o Brasil e a Hungria ficou conhecido como a "Batalha de Berna" tal a quantidade de expulsões e agressões. A Hungria ganhou o jogo mas perdeu a guerra dado que no final, nos confrontos nos balneários após o jogo, um dos seus jogadores caiu inconsciente e o seu treinador precisou de levar quatro pontos, depois de ter levado com uma garrafa partida. Este foi o mundial de Puskás que no entanto não conseguiu levar a sua selecção ao triunfo.