Já aqui comentei o percurso sinuoso que alguns jogadores têm na sua carreira. Muitas vezes, para quem está de fora, não se compreendem os porquês das ausências nos seus clubes, de jogadores com qualidade e experiência. Um dos casos mais intrigantes é o de Helder Postiga, que conheço particularmente bem, dado que com ele estive, não só em imensos jogos, mas também no Euro 2004, no Mundial 2006 e no Euro 2008. Um conjunto de jogos e competições que levavam a acreditar ser este o futuro ponta-de-lança da Selecção Nacional. Claro que não sendo titular, ou pelo menos presença assídua no seu clube e marcando golos, dificilmente terá qualquer hipótese de aspirar a outros objectivos. Não sei quais, mas concerteza que haverá motivos bem claros para que os treinadores dos clubes tomem este tipo de decisões. Neste caso concreto é pena que aconteça porque a qualidade existe.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
muito bom o blog, parabens :)
ResponderEliminarpassa no meu
http://filipefuteboltotal.blogspot.com/
cumps
É verdade,a qualidade existe,e sempre pensei que era o substituto natural de Pauleta.
ResponderEliminarComo dizia um amigo meu,quando a cabeça não pensa,o corpo é que paga...neste caso, a "titularidade" por onde tem passado.
Força Postiga!
ResponderEliminarGreat player
Desde já devo dar os parabéns a quem criou este blogue! Sou fã do Helder Postiga, sempre foi um jogador de quem gostei muito, desde o seu início de carreira. O que não consigo perceber é o porquê de tanta má língua e tanta crítica que sempre há em torno deste grande jogador e grande pessoa, que infelizmente não conheço pessoalmente mas tenho a certeza de que o é. Sempre foi um jogador alvo de muitas críticas, excepto nos momentos que deu jeito a todos nós não é verdade?! Refiro-me obviamente a, por exemplo, aquele fantástico jogo que ainda hoje está na nossa memória e por boas razões, o jogo da nossa selecção nacional no Euro de 2004 com a Inglaterra. É tão mais fácil criticar, aliás, é o que de melhor muita gente sabe fazer, infelizmente. Só se esquecem de criticar quem realmente merece... Um jogador que não tem valor não faz o que ele já fez e que certamente continuará a fazer. Só pela excelente pessoa que é o Helder Postiga e pelo respeito que merece, deixo aqui este comentário.
ResponderEliminar