Nova vitória da nossa Selecção de Sub/16, no Torneio de Montaigu, desta vez por 4/0 ao Benim. Benim é o Benim, mas vitória é sempre vitória. A seguir vem a sempre difícil França. As novas gerações de jogadores prometem. Num país como o nosso, com uma base de recrutamento muito diminuta, nem sempre surgem jovens com um valor acima da média. O futuro porém parece risonho.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Muito bom,parabéns a todos,em especial ao Emilio Peixe,pelo trabalho que está a realizar.Agora a França,bom, espero ganhar,mas que deixamos de os encontrar por uns anos a todos os niveis,era o ideal.Embora a nivel seníor não estejam lá muito bem,mas a França é a França.
ResponderEliminar