sexta-feira, fevereiro 18, 2011

O tiky-taka de pólvora seca


"O fabuloso 'tiky-taka' exibido na primeira parte - de tal maneira eficiente que a partida, nesse período, chegou a assemelhar-se a um 'meiinho com a turma de wenger à procura da bola - afundou-se nos segundos 45 minutos. muito por mérito dos 'londrinos' mas também e sobretudo, na minha opinião, por falta de comparência dos catalães na metade final do jogo.
grande segunda mão se antecipa para o camp nou'..." disse ontem António Boronha, no seu excelente blog e com razão, a propósito do Arsenal/Barcelona. O que falta dizer, na minha opinião, é a quantidade de jogos que aqueles jogadores do Barcelona, todos eles, tiveram de fazer nas últimas semanas, sempre em alta rotação, que foram de certeza a causa fundamental para o afundamento na segunda parte do jogo. Não deveria a UEFA, na programação do seu calendário, evitar que os jogos de preparação das selecções nacionais, fossem realizados na semana anterior às competições europeias? É que não são só os jogos, com toda a carga envolvente, mas também as viagens, mudanças de ritmo de treino e de jogo, mudança de estrutura, alimentação, e outras,  que provocam necessáriamente problemas ao seu habitual ritmo diário nos clubes. Os maiores, aqueles que dão mais jogadores titulares às selecções, sofrem necessariamente com todas essas alterações. É que foi tão claro como aqueles excelentes jogadores baixaram de ritmo na segunda parte.

1 comentário:

  1. O problema do Barcelona e,também do Real Madrid, é não terem um "matador"...tipo Drogba dos tempos de Mourinho no Chelsea.
    Este Barcelona joga muito,dá espectáculo,mas está sempre dependente de talentos individuais para fazer golo e matar o jogo.Ainda hoje,contra o Atlético de Bilbau, foi uma coisa séria.Não vejo remates de fora da area ,"passam a vida" a tentar entrar em tabelinhas pela area dentro.Alguém os vai lixar quando menos esperarem.Ai vai,vai?!

    ResponderEliminar