quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Justiça?




Sinceramente não acredito em injustiça ou justiça no futebol. Acredito sim na eficácia, no bom jogo, na qualidade dos jogadores, nas boas e más arbitragens, na dedicação, atitude e entrega. Neste jogo de ontem ressalta em primeiro lugar a péssima qualidade do relvado que se tornou num obstáculo para ambas as equipas, em segundo lugar o facto de Portugal ter desperdiçado algumas oportunidades em momentos cruciais do jogo e finalmente, mesmo com as condicionantes referidas do piso, se ter assistido a um bom jogo de futebol com extraordinários executantes. Ganhou a Argentina como bem poderia ter sido Portugal. Ficou um travo de tristeza pela derrota, mas face à entrega e atitude exemplares, à qualidade de jogo, e de ninguém se ter escusado perante um adversário tão poderoso, fica-se também com a certeza que temos definitivamente equipa para os confrontos importantes que virão no final desta época e no início de 2011/2012. Finalmente provou-se, mesmo perdendo, que há uma nova atitude, um novo comportamento, e a esperança que o Euro 2012 não se irá realizar sem Portugal.



Disse a Marca
Messi esconde la superioridad lusa
Un tanto de Leo Messi de penalti en el minuto 90 dio un triunfo engañoso a la selección argentina en su duelo con Portugal. El combinado luso puso el juego en un choque lleno de ocasiones y que equilibró tras el tanto de Di María con un gol de Cristiano Ronaldo. Después, cuando ambos firmaban el empate, apareció Messi para decidir desde los once metros.
La 'pulga' marcó esas diferencias reclamadas por el entorno de la albiceleste pero volvió a poner de relieve que el problema no es suyo, sino de lo que hay alrededor. Que es, por cierto, mucho menos consistente de lo que rodea a Cristiano Ronaldo en Portugal. Hoy mucho más equilibrada y con mayores argumentos que los de Batista.

1 comentário:

  1. Estou a 100% de acordo.
    Deixando a parte e os factores exteriores que influeciaram ambas equipas, também cheguei a conclusao que a nossa equipa dedicou-se e nunca deu nocao a que estava a jogar contra uma equipa possivelmente mais poderosa.
    Isso foi a atitude que já podemos ver nas partidas ultimamente passadas e isso será a atitude que temos que mostrar quando os resultados contam. Apenas a eficácia ao aproveitar a oportunidades de marcar golos continua a ser um ponto que tem de melhorar.
    Mas tendo tudo isso em contas, nao fico muito preocupado com o futuro.

    ResponderEliminar