sexta-feira, fevereiro 11, 2011

No Equador

O futebol equatoriano viveu uma noite de gala  quando não há muito tempo foi inaugurada na cidade de Quito a Casa da Selecção, resultado do segundo projeto do programa Goal da FIFA no país andino. O evento, que marcou a abertura da nova concentração da seleção nacional, contou com a presença do presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, e do presidente do Equador, Rafael Correa, entre outros nomes.
"Hoje é um dia histórico", declarou Joseph S. Blatter, que na noite de segunda-feira recebeu o título de cidadão honorário da cidade de Quito. "Uma casa também é muito importante no futebol, porque quando temos uma casa sabemos para onde ir, conhecemos o caminho. O futebol tem uma grande importância social e cultural, não apenas neste país, mas no mundo todo. O nosso desporto abrange aspectos como a disciplina, o respeito e o fair play, além de proporcionar uma lição de vida àqueles que o praticam. Por isso, este centro é um investimento para a juventude do país, e não apenas para as selecções."
O evento, que teve ainda a presença de diversas autoridades, contou também com a entrega do Colar de Honra da FEF (Federação Equatoriana de Futebol) a Joseph S. Blatter, ao presidente da CONMEBOL, Nicolás Leoz, ao presidente do Equador, Rafael Correa, e ao prefeito de Quito, Augusto Barrera.
Um sonho de milhões de pessoas. Visivelmente feliz com a inauguração, Rafael Correa destacou o novo passo no fortalecimento do país como uma das grandes potências futebolísticas da região. "Felicito a todos por esta magnífica Casa da Selecção, que será um grande suporte para o nosso seleccionado", felicitou. "O futebol é um sonho de milhões de pessoas, de esperança e alegria, mas sobretudo desperta a essência do coletivo", destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário