sábado, fevereiro 26, 2011

Bruno Labbadia

Um treinador é essencialmente um líder. Pode ter bons ou maus jogadores, boas ou más equipas, mas se for um bom líder, estará sempre numa posição privilegiada. E o que é ser um bom líder? Sobretudo ter a confiança de quem lidera, ou seja, neste caso, os jogadores que estão sob as suas ordens. Bruno Labbadia, treinador do Estugarda, usou a seguinte expressão antes do jogo com o Benfica: "Troco de guarda-redes antes que me troquem". Uma frase infeliz de quem não sabe liderar e que atirou responsabilidades dos inêxitos da sua equipa, aquela que dirige e da qual é o principal responsável, para o seu guarda-redes Sven Ulreich. Vai daí, não hesitou, e substituiu-o pelo experiente Marc Ziegler. Para culminar este assunto, Ziegler, aos 52 minutos, num infeliz e casual choque com Gaitan e Delpierre, seu colega de equipa, sofreu fractura craniana e teve de abandonar o campo, tendo sido substituído por...Ulreich. No futebol, como na vida, existem mistérios insondáveis que atingem normalmente quem, por uma razão ou outra, mais cedo ou mais tarde, toma posições contraditórias, mesquinhas e altamente reprováveis. Agora Labbadia está nas mãos de Ulreich e o que mereceria é que o trocassem mesmo a ele.

1 comentário:

  1. Caro Sr Godinho.

    Como suporto o Stuttgart aqui na Alemanha, acho que devo dizer algo sobre o que o Senhor disse.
    O Sr. Labbadia já várias vezes disse coisas estúpidas e mal pensadas durante compromisos mais antigos que teve com outros clubes. O facto de ele nao ter conseguido practicamente nada com os clubes que treinou deve servir para dar uma nocao da sua qualidade como técnico.
    Quanto ao Ulreich apenas posso dizer que felizmente existe uma forca muito superior a que nós somos capazes de imaginar, porque a volta a baliza dele trouxe ao clube 3 pontos em Frankfurt, que se mostram ser muito úteis, já que o VfB jogo contra a despromocao. Ele teve uma tarde espectacular e a quem viu ontem o Marcelo do Marítimo posso dizer que o Ulreich ainda foi melhor...
    A vida é assim e voce já disse que há mistérios insondáveis, e Labbadia deve agradecer a Ulreich o que fez ontem.
    Um abraco

    ResponderEliminar