quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Mundial Feminino

A FIFA e a Federação Alemã estão a montar uma enorme organização para o Mundial Feminino que será uma autêntica revelação no desporto feminino, nomeadamente em termos televisivos.

"A Taça do Mundo Feminina da FIFA 2011, que será disputada na Alemanha entre os dias 26 de junho e 17 de Julho, marcará época na versão feminina do desporto pela cobertura televisa inédita em termos de produção e distribuição. Acompanhando o enorme crescimento do futebol feminino nos últimos anos, pela primeira vez a geração da FIFA contará com até 18 câmeras em partidas seleccionadas, além de câmeras posicionadas dentro do golo e steadycams em todos os jogos.
Uma spidercam e uma câmera helicóptero serão usadas em determinados jogos para capturar a acção dentro de campo a partir de uma perspectiva panorâmica, enquanto outras duas câmeras acompanharão a chegada dos autocarros das equipas ao estádio. Gráficos virtuais de apoio também serão disponibilizados às retransmissoras, garantindo aos adeptos uma cobertura equivalente à dedicada ao futebol masculino.
"Nunca vimos uma cobertura desse nível no futebol feminino anteriormente", disse o director da TV da FIFA, Niclas Ericson. "Ela mostra o nosso compromisso com o aperfeiçoamento da produção de mídia na principal competição de futebol feminino do mundo. Os jogos do Mundial serão de alto nível e queremos que os adeptos recebam a melhor qualidade de imagem e apresentação das partidas."
A entidade máxima do futebol mundial também assegurou à Taça do Mundo Feminina da FIFA os melhores directores de TV da Taça do Mundo da FIFA e de outros eventos futebolísticos importantes. O objectivo é garantir a melhor produção de transmissão possível e atender ao alto padrão das retransmissoras.
A comercialização dos direitos ainda está em andamento em alguns países, mas estima-se que o evento seja transmitido para mais de 200 territórios. A Europa, em particular, terá ampla cobertura do torneio. As emissoras alemãs ARD e ZDF transmitirão as partidas na Alemanha, enquanto o canal desportivo pan-europeu Eurosport exibirá a competição no resto do continente. O Sindicato Europeu das Radiodifusoras pretende exibir os jogos nos 34 territórios-membro cobertos pelo acordo.
Fora da Europa, a sólida parceria da FIFA com a Al Jazeera permitirá a transmissão das partidas em nível jamais visto até hoje no futebol feminino do Oriente Médio e do Norte da África, com cobertura em 23 territórios. Na América do Norte, os jogos do Mundial serão exibidos pela rede canadiana CBC, pela Univision e pela ESPN. Na Austrália, a SBS cobrirá a campanha das actuais campeãs asiáticas na briga pela cobiçada taça."


Sem comentários:

Enviar um comentário