quinta-feira, abril 29, 2010

FIFA


Para ser sincero, nunca percebi muito bem o funcionamento deste ranking, apesar de já me terem explicado qual a sua lógica. Portugal alcançou o 3º lugar, o melhor de sempre, e é de facto uma posição notável para um país com tão notória falta de meios. Já estivemos em 17º lugar, e nesse momento achei que esse facto não deveria dar lugar a estados depressivos. Esta classificação não deve levar-nos a euforias despropositadas e pensarmos, pelo contrário, que o prestígio que lhe está associado pode provavelmente iludir-nos sobre a realidade. Aumenta e muito, isso sim, a responsabilidade e a pressão. Importante é prepararmo-nos de uma forma consistente para os jogos do mundial, não só para os vencermos e seguirmos em frente, mas também para darmos credibilidade a esta classificação.

3 comentários:

  1. Caro amigo,se o Senhor não entende,o que dizer de mim?
    Realmente é uma posição bonita,e agora,é para a frente é que é Portugal.

    ResponderEliminar
  2. [aos meus olhos] este equipamento está a tornar-se mais bonito cada vez que o vejo [apesar da falta do verrmelho que tanto nos identifica].
    O principal ainda está a costurar nas máquinas lá para a Covilhã? Só não entendo é como vazam todos os segredos de justiça e de estado e o da camisola, nicles...
    Saudações
    Neves, AJ

    ResponderEliminar
  3. Essa classificacao é uma das mais inúteis que existe. Obviamente ninguém sabe como se atribui os pontos e afinal também nem a UEFA ou a FIFA utilizam essa classificacao para escolherem por exemplo as cabecas de grupo nos respectivos torneios.
    Eu acabei de da qualquer valor a essa estatística.
    Um abraco

    ResponderEliminar