quarta-feira, abril 28, 2010

Contradições


No dia em que o Governo publicou o diploma em que é suspenso o Estatuto de Utilidade Pública Desportiva à FPF, soube-se que a FIFA irá publicar o seu ranking de selecções e Portugal aparecerá colocado em 3º lugar. Que enorme contradição existente entre a excelência da nossa selecção e a desorganização administrativa do nosso futebol, da qual já estão a resultar danos consideráveis ao nível da organização desportiva, com a suspensão dos gabinetes técnicos distritais. Como é que vamos sair disto? Não temos emenda.

1 comentário:

  1. O que eu gostava de saber é a razão ou razões de essa suspensão ter acontecido.
    Estou completamente a leste da questão e fico deveras admirado porque, vá lá saber-se porquê, tenho a sensação de que, pelo menos há uns anos a esta parte, os sucessivos governos sempre deram uma mãozinha à FPF [sempre discutível, principalmente quando se trata de dinheiros públicos]. Claro que é apenas "sensação" porque como o mundo futebol, suas relações, é mar [ou oceano] de águas demasiadamente agitadas para eu nelas nadar, prefiro ficar com a minha santa ignorância e nem tentar sequer a abordagem já que tenho outras águas onde posso ser "mais útil".
    Quanto ao terceiro lugar, ora, é bom. Apesar de que este "ranking" é discutível [sempre discutível e não só quando nos relegam para 10° ou ao Brasil para 2º] claro que fico contente, aliás sinto-me bem até à 8ª [oitava] posição, porque já seria bonzinho se atingíssemos os quartos-de-final neste Mundial.
    Saudações
    Neves, AJ

    ResponderEliminar