sábado, abril 03, 2010

Helder Postiga



Já aqui comentei o percurso sinuoso que alguns jogadores têm na sua carreira. Muitas vezes, para quem está de fora, não se compreendem os porquês das ausências nos seus clubes, de jogadores com qualidade e experiência. Um dos casos mais intrigantes é o de Helder Postiga, que conheço particularmente bem, dado que com ele estive, não só em imensos jogos, mas também no Euro 2004, no Mundial 2006 e no Euro 2008. Um conjunto de jogos e competições que levavam a acreditar ser este o futuro ponta-de-lança da Selecção Nacional. Claro que não sendo titular, ou pelo menos presença assídua no seu clube e marcando golos, dificilmente terá qualquer hipótese de aspirar a outros objectivos. Não sei quais, mas concerteza que haverá motivos bem claros para que os treinadores dos clubes tomem este tipo de decisões. Neste caso concreto é pena que aconteça porque a qualidade existe.

4 comentários:

  1. muito bom o blog, parabens :)

    passa no meu

    http://filipefuteboltotal.blogspot.com/

    cumps

    ResponderEliminar
  2. É verdade,a qualidade existe,e sempre pensei que era o substituto natural de Pauleta.
    Como dizia um amigo meu,quando a cabeça não pensa,o corpo é que paga...neste caso, a "titularidade" por onde tem passado.

    ResponderEliminar
  3. Força Postiga!

    Great player

    ResponderEliminar
  4. Desde já devo dar os parabéns a quem criou este blogue! Sou fã do Helder Postiga, sempre foi um jogador de quem gostei muito, desde o seu início de carreira. O que não consigo perceber é o porquê de tanta má língua e tanta crítica que sempre há em torno deste grande jogador e grande pessoa, que infelizmente não conheço pessoalmente mas tenho a certeza de que o é. Sempre foi um jogador alvo de muitas críticas, excepto nos momentos que deu jeito a todos nós não é verdade?! Refiro-me obviamente a, por exemplo, aquele fantástico jogo que ainda hoje está na nossa memória e por boas razões, o jogo da nossa selecção nacional no Euro de 2004 com a Inglaterra. É tão mais fácil criticar, aliás, é o que de melhor muita gente sabe fazer, infelizmente. Só se esquecem de criticar quem realmente merece... Um jogador que não tem valor não faz o que ele já fez e que certamente continuará a fazer. Só pela excelente pessoa que é o Helder Postiga e pelo respeito que merece, deixo aqui este comentário.

    ResponderEliminar